quinta-feira, 12 de abril de 2012

Imagem

Neil McCormick, do jornal britânico The Daily Telegraph, publicou um artigo sobre a natureza do sucesso da banda One Direction na América do Norte, no qual notava que que a geração nova de "wannabes britânicos podem realmente cantar, para começar. As boybands britânicas do passado sempre tiveram pontos fracos para os norte-americanos, a bela madeira morta que fazia muitos giros de cabeça e piruetas para encobrir a sua incapacidade de fazer mais do que grasnar uma aproximação da nota correta". Ele também afirmou que os americanos tinham deixado uma lacuna no mercado fonográfico, e foi preciso que Justin Bieber se destacasse para demonstrar que ainda havia espaço para "corte perfeito, sadio, com o qual os pais de classe média não terão problemas: meninos bonitos que defendem o amor juvenil. O que poderia ser melhor do que um menino bonito, se não cinco?".
O Yahoo News publicou um artigo que informava que, de acordo com a ferramenta do Google de palavras-chave, 3,35 milhões de pessoas procuram por One Direction e relacionados a cada mês. A conta da banda no Twitter tinha acumulado dois milhões de seguidores em fevereiro de 2012; desde então, a conta ganha uma média de vinte mil por dia. O grupo é freqüentemente rotulado como a nova invasão britânica nos Estados Unidos. Niall Horan, membro da banda, comentou sobre ver One Direction como uma boyband: "As pessoas pensam que uma boyband é feita de movimento no ar e todos estarem vestidos de uma cor só. Nós somos garotos em uma banda. Estamos tentando fazer algo diferente daquilo que as pessoas pensariam que é uma boyband típica. Estamos tentando fazer diferentes tipos de música e apenas ser nós mesmos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário